fale com a gente

Blog: inovação, dicas,
lançamentos e muito mais!

Redução de custos no condomínio

22/09/2021


A busca por estratégias de redução de custos no condomínio é uma constante de administradoras e síndicos. Sendo a folha de pagamento responsável por cerca de 50% dos gastos gerais desses locais e a portaria consumindo também 50% da folha de pagamento, é natural pensarmos na redução de custos do condomínio, reavaliando os gastos da área. Mesmo com a necessidade de redução de custos no condomínio, abrir mão de um serviço de portaria de condomínio pode ser prejudicial por vários fatores e nem sempre é uma solução bem vista por todos os moradores. Nestes casos, a presença de um serviço de portaria 24 horas é um dos fatores que aumentam a sensação de segurança de qualquer condomínio. Mas, como alcançar a redução de custos do condomínio com a portaria, sem precisar eliminar o serviço?
Portaria Virtual
Com os avanços da tecnologia já é possível investir em portaria virtual para condomínios, por exemplo. Esse modelo de serviço pode resultar em uma economia de até 50% nos custos com a portaria do condomínio.
Entretanto, caso seu condomínio não queira abrir mão do porteiro durante todo o dia, adotar a portaria remota para o período noturno pode gerar uma redução de 15% no valor da taxa de condomínio de cada morador.
Mas como funciona a portaria virtual?
As chamadas feitas na portaria, por um visitante, por exemplo, são transferidas para uma central de atendimento.
O atendente entra em contato com o morador que está sendo procurado e solicita a liberação do visitante.
Os moderadores, geralmente, recebem um controle para entrar e sair do condomínio, bem como acessar a garagem. Esse controle pode vir com um dispositivo de “pânico” que pode ser acionado quando um morador está sendo ameaçado a abrir o portão. O sistema também é composto por câmeras e microfones.

© Rocha Tecnologia e Serviços. Todos os direitos reservados. +55 (27) 3091 8001